Miolo Wine Group

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe, para acessar o site você precisa ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas.

Loja Virtual

O mundo Miolo Wine Group

A paixão pelo mundo fascinante do vinho é facilmente explicada pela história da família Miolo que, além de trabalhar na vitivinicultura desde a chegada de Giuseppe no Brasil em 1897, inova ano após ano. Uma das fundadoras do projeto Wines of Brasil, a Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional. A produção dentre as 4 vinícolas do grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares.

“Nossa história iniciou em 1989 e hoje olhamos para essa trajetória com muito orgulho. A Miolo é reconhecida e premiada internacionalmente, entregando nossos produtos em mais de 30 países. Este reconhecimento nos motiva diariamente, sempre comprometidos em levar mundo a fora vinhos e espumantes de alta qualidade."Adriano Miolo

NOSSAS VINÍCOLAS

O grupo conta com projetos em quatro regiões vitivinícolas: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos/RS), Seival ( Campanha Meridional/RS), Vinícola Almadén (Campanha Central/RS) e Vinícola Terranova (Vale do São Francisco/BA). Além disso, conta também com acordos de joint ventures internacionais.

Voltar

Vinícola Seival

A Vinícola Seival está localizada em Candiota (RS), na região da Campanha Meridional, reconhecida como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas por estar no paralelo 31º - faixa do planeta onde se encontram algumas das melhores regiões vitivinícolas do mundo. A área total de vinhedos próprios cultivados no Seival é de 200 hectares que produzem, ao ano, aproximadamente 1,3 milhões de litros, dentre eles os vinhos da marca Seival, Quinta do Seival e o Sesmarias, além dos tradicionais vinhos das linhas Miolo Reserva, Miolo Seleção e Miolo Gamay. O projeto conta com uma vinícola moderna onde foram implementadas tecnologias de última geração na elaboração de vinhos.

  • 200 hectares de vinhedos próprios
  • PRODUÇÃO ANUAL DE 1,3 MILHÕES DE LITROS
Voltar

Vinícola Terranova

A vínicola está localizada em Casa Nova / BA, na região do Vale do São Francisco, uma das novas regiões vitivinícolas brasileiras produtoras de vinhos finos. Em virtude do clima tropical semi-árido com grande incidência de insolação e baixa precipitação de chuvas, os vinhedos são irrigados por sistema de gotejamento com as águas do Rio São Francisco, possibilitando duas colheitas anuais.

O Vinhedo conta com uma área cultivada de 200 hectares, onde se produzem 4 milhões de litros/ano (2 milhões de litros para espumantes e vinhos e 2 milhões de litros para destilar). A Vinícola Terranova se dedica à elaboração de espumantes, vinhos jovens e frutados e do suco de uva integral.

  • 200 HECTARES DE VINHEDOS PRÓPRIOS
  • PRODUÇÃO ANUAL DE 4 MILHÕES DE LITROS
Voltar

Vinícola Almadén

Localizada em Santana do Livramento, na Região da Campanha Central/RS, é uma das mais tradicionais vinícolas do Brasil, fundada em 1973 pela Almadén da Califórnia, sendo a primeira vinícola a se instalar na região. O Vinhedo conta com uma área de 600 hectares, sendo que 450 hectares encontram-se em produção, totalizando uma elaboração de aproximadamente 4 milhões de litros/ano. No projeto são elaborados vinhos que acompanham as tendências do Novo Mundo: jovens e frutados, onde são produzidas as linhas de Vinhos Finos Almadén, Espumantes Almadén e Frisantes Sunny Days.

  • 450 hectares de vinhedos próprios
  • PRODUÇÃO ANUAL DE 4 MILHÕES DE LITROS
Voltar

Vinícola Miolo

O Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), abriga a Vinícola Miolo, matriz do grupo. Por representar o Terroir do Vale dos Vinhedos, os produtos elaborados nesta região possuem o selo de Denominação de Origem (D.O) de Vinhos do Brasil. A tradição da família Miolo na produção de vinhos vem de longa data e remete à 1897, quando o imigrante italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil, em Bento Gonçalves. A Vinícola Miolo possui uma área de 100 hectares de vinhedos próprios na região do Vale dos Vinhedos, divididos em cinco diferentes áreas: Vinhedo Leopoldina, Vinhedo Graciema, Vinhedo São Gabriel, Vinhedo Santa Lucia e Vinhedo Monte Belo. Destes vinhedos são elaborados 800 mil litros de vinhos ao ano, dentre os quais estão os vinhos ícones Miolo Lote 43, Miolo Merlot Terroir, Miolo Cuvée Giuseppe e os espumantes Miolo Millésime e Miolo Cuvée Tradition. A vinícola conta com um parque industrial com mais de 20.000 m², entre as áreas de elaboração, envelhecimento, engarrafamento e caves subterrâneas.

  • 100 hectares de vinhedos próprios
  • PRODUÇÃO ANUAL DE 800 MIL LITROS

Interaja passando o
mouse sobre os pontos
de interesse

HISTÓRIA DA MIOLO

Giuseppe Miolo chega ao Brasil

A história da família Miolo no Brasil começa em 1897. Entre os milhares de imigrantes italianos que vieram ao país em busca de oportunidades, estava Giuseppe Miolo, um jovem que já tinha nas veias a paixão pela uva e pelo vinho, vindo da localidade de Piombino Dese, no Vêneto.

Ao chegar ao Brasil, Giuseppe foi para Bento Gonçalves, município recém formado por imigrantes italianos. Entregou suas economias em troca de um pedaço de terra no vale dos vinhedos, chamado Lote 43.

Pioneirismo no plantio de viníferas

Já em 1897, o imigrante começou a plantar uvas, dando início a tradição vitícola da família no Brasil.

Na década de 70, a família foi pioneira no plantio de uvas finas, fazendo com que os netos de Giuseppe Miolo, Darcy, Antônio e Paulo, ficassem muito conhecidos na região pela qualidade de suas uvas.

Fundação da Vinícola Miolo

No final da década de 80, uma crise atingiu as cantinas
dificultando a comercialização de uvas finas e forçando a família Miolo, a partir de 1989, a produzir o seu próprio vinho para a venda a granel para outras vinícolas.

Surge a Vinícola Miolo, com apenas 30 hectares de vinhedos.

A Primeira garrafa de Vinho Miolo

Em 1992 a primeira garrafa assinada pela família foi um Merlot safra 1990, que na partida inicial teve 8 mil garrafas produzidas.

Miolo Seleção

Em 1994 é lançado o Miolo Seleção, que logo se torna o vinho mais distribuído da Miolo.

Projeto Qualidade

A paixão pela vitivinicultura e o desejo de levar mundo afora o vinho fino brasileiro foi o que inspirou a família Miolo a tomar a decisão de expandir o negócio.
Inicia-se em 1998 o Projeto Qualidade. Desde então o crescimento da empresa foi significativo: com investimentos constantes na terra, tecnologia, recursos humanos e no próprio consumidor, iniciou-se também o Projeto de Expressão do Terroir Brasileiro.

INÍCIO DO PROJETO SEIVAL

Instalado na Estância Fortaleza do Seival, localizada no Sul do Brasil, no município de Candiota, próximo à divisa com o Uruguai.

Início do Projeto Terranova

A Família Miolo juntamente com a família Benedetti (Lovara) iniciam o projeto Terranova no Vale do São Francisco, adquirindo a antiga propriedade do Sr. Mamoro Yamamoto chamada Fazenda Ouro Verde.

Aquisição da Vinícola Almadén

A família Miolo, juntamente com a familia Benedetti e a familia Randon adquirem a Vinicola Almadén pertencente a Pernod Ricard.

Almadén introduz colheita mecânica pioneira no país

A Vinícola Almadén, uma das mais importantes do segmento de vinhos no mercado nacional, introduziu a colheita mecânica.

Seival Estate realiza a primeira colheita noturna mecanizada do Brasil

Com intenção de preservar a qualidade e características das frutas, a colheita noturna, potencializa os aspectos apresentados no vinho.

Imersão de garrafas Miolo Cuvée Tradition no mar da França

A Miolo foi pioneira brasileira em realizar imersão de garrafas de espumante no mar.
Um lote garrafas do Miolo Cuvée Tradition Brut foram imersos no mar da província de Bretagne, no Atlântico Norte, na França.

2017

Miolo Wine Group
ao redor do mundo

Presente em mais de 30 países

Brasil
França
Alemanha
Estados Unidos
Emirados Árabes
Canadá
Reino Unido
Angola
Bélgica
Luxemburgo
Suíça
Irlanda
Países Baixos
Dinamarca
Noruega
Suécia
Estônia
Portugal
Itália
Malta
Áustria
Chéquia
Polônia
Bulgária
China
Japão
Hong Kong
Singapura
Austrália
Nova Zelândia
Chile
Paraguai
Uruguai