O Vapor do Vinho

A Vinícola Ouro Verde faz parte do roteiro enoturístico denominado Vapor do Vinho pelo Rio São Francisco, oportunizando aos visitantes conhecerem um pouco mais os encantos da região.
O trajeto inicia por via rodoviária para apanhar os turistas partindo de Juazeiro, passando por Petrolina e em direção ao lago do Sobradinho até alcançar um atracadouro dois quilômetros da represa de Sobradinho, onde os passageiros embarcam. Durante o passeio, os passageiros fazem a eclusa na represa e navegam até a Vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova.  Em cerca de duas horas e meia de passeio, o barco faz paradas em locais turísticos do Rio e do lago Sobradinho. O tour inclui degustação à bordo de comidas típicas e de vinhos e espumantes Terranova. O passeio já recebe cerca de 2 mil turistas/mês.
Conforme Eurico Benedetti, diretor da Ouro Verde, o projeto nasceu a partir da inauguração do roteiro enoturístico da Vinícola ocorrido em  outubro de 2008. “Naquele momento, a Bahiatursa enxergou o grande potencial da região de oferecer um passeio pelas águas que viabilizasse aos turistas descobrir as belezas da região e o seu potencial vitivinícola”, afirma Benedetti.  Ao chegar à Ouro Verde, os turistas irão visitar a produção de uvas e instalações.
O Vapor do Vinho é um projeto que nasceu de uma parceria da Bahiatursa e da Vinícola Ouro Verde.

Mais informações: Luiz Rogerio email: falecom@vapordovinho.com (74) 8805 1809 / (87) 9885 61691

Um comentário para “O Vapor do Vinho”

  1. fran silva disse:

    muito bom ! recomendo a todos a fazerem o passeio !

Deixe um comentário