Adriano Miolo lança safra 2012 do ícone Lote 43 em Salvador

5 de maio de 2016

Além do preview do novo lote, jantar harmonizado vai contar com degustação das safras 2004, 2005, 2008 e 2011

Considerada uma das melhores safras dos últimos anos, a Safra 2012 finalmente chega ao mercado representada pelo vinho ícone da marca que homenageia a história da família Miolo, já que traz em seu nome a referência ao primeiro e emblemático lote de terra em que o italiano Giuseppe Miolo plantou suas vinhas em 1897, quando chegou ao Brasil: o Lote 43, localizado no Vale dos Vinhedos (RS).

No Lote 43, é explorado o conceito francês de ‘cru’, ou seja, um vinhedo especial de onde surgeum vinho ícone e singular. A Merlot é a casta que melhor se expressa nesse terroir e a CabernetSauvignon é muito mais exigente em alcançar sua maturação ideal. Dependendo do ano, com clima mais temperado e seco, com mais horas de sol,   proporcionam condições favoráveis para a produção deste vinho. E é somente nesses anos que é elaborado o Miolo Lote 43.

Elaborado somente em safras excepcionais, o Miolo Lote 43 resulta de um corte de vinhos  Merlot e Cabernet Sauvignon selecionado por Adriano Miolo, enólogo da Família. O vinho chega à sua sétima edição com a safra 2012. Durante esses 17 anos somente foram produzidas 7 safras, além desta, as safras produzidas foram 1999, 2002, 2004, 2005, 2008 e 2011.

“ O primeiro Lote 43 foi produzido em 1999, de lá para cá houve uma grande evolução na qualidade dos vinhedos, nos processos de elaboração e de envelhecimento. O Lote 43 pode ser considerado a verdadeira testemunha dessa evolução da qualidade dos vinhos da Miolo e da vitivinicultura Brasileira “, afirma Adriano Miolo.

O Miolo Lote 43 possui a certificação D.O. Vale dos Vinhedos, primeira região do Brasil a receber o selo de Denominação de Origem. A sua regulamentação estabelece que toda a produção de uvas e a elaboração dos vinhos sejam realizadas na região delimitada do Vale dos Vinhedos sob rigorosas regras técnicas, elevados padrões de qualidade e precisa avaliação sensorial de todos os vinhos.

Wine Dinner Miolo Lote 43 2012 em Salvador

Salvador é uma das 7 capitais brasileiras escolhidas para receberem o evento de lançamento do Miolo Lote 43 2012. O Wine Dinner que marca o preview do novo vinho acontece no dia 18 de maio, no Bistrot Du Vin Adega. O menu do jantar, desenvolvido exclusivamente para a ocasião, será harmonizado com uma vertical do Miolo Lote 43 (safras 2004, 2005, 2008, 2011 e a nova 2012), possibilitando que os convidados apreciem a evolução do vinho ao longo dos anos.

Wine Dinner Miolo Lote 43 safra 2012 – Salvador

Dia 18 de maio, 20 horas

Local – Bistrot Du Vin Adega - R. Minas Gerais, 197 - Pituba, Salvador - BA

Valor do convite: R$ 194,00

Informações e reservas: (71) 3231-1933

Espumante Miolo Cuvée Tradition para brindar os 25 anos de carreira da dupla Zezé di Camargo e Luciano

29 de abril de 2016

Uma referência no mundo do vinho se une a referências da música no Brasil: a vinícola Miolo foi a escolhida para brindar os shows em comemoração ao aniversário de carreira de Zezé di Camargo e Luciano!

Nos dias 29 e 30 de abril, em um lounge exclusivo, convidados vão acompanhar – e cantar! – os grandes sucessos da dupla e serão recepcionados com o espumante Miolo Cuvée Brut e o tinto Miolo Reserva Cabernet Sauvignon.

Para brindar a trajetória repleta de sucessos como as icônicas “É o amor” e “Menina Veneno”, a Miolo também estará no camarim dos irmãos, que já demonstraram sua preferência pela alta qualidade dos rótulos da marca.

“Daremos continuidade a uma amizade tão especial que começou no final de 2015, quando a dupla escolheu a Miolo para prestigiar amigos e parceiros com o Miolo Reserva Cabernet Sauvignon, um de nossos vinhos mais apreciados pelos brasileiros”, comemora o superintendente do Grupo Miolo, Adriano Miolo.

APAS 2016 Miolo apresenta seus premiados espumantes na maior feira do setor supermercadista

25 de abril de 2016

Com as linhas Almadén, Terranova e Miolo Cuvée Tradition, grupo oferece qualidade e diversidade para as gôndolas em todas as faixas de preço

Referência nacional e uma das principais empresas no mercado de espumantes e vinhos no Brasil, o Grupo Miolo reúne sua linha de borbulhas para apresentar ao setor supermercadista durante a APAS 2016, maior evento do segmento, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 2 e 5 de maio.

Entre os rótulos que a vinícola leva à feira está a premiada linha de espumantes Miolo Cuvée Tradition, elaborada no Vale dos Vinhedos (RS) pelo método tradicional – também conhecido como Champenoise – com as uvas Chardonnay e Pinot Noir nas versões Demi-Sec, Brut Rosé e Brut, este último considerado um dos melhores da América do Sul pela revista inglesa Decanter e também destaque em Paris, na loja Soif D’ailleurs, como espumante mais vendido em 2015. Os rótulos passam por um período sobre leveduras envelhecendo nas caves subterrâneas da Miolo: 12 meses no caso do Brut e do Demi-Sec, e 6 meses no caso do Rosé.

A empresa também apresenta na APAS 2016 best-sellers das gôndolas de todo o Brasil: Almadén Brut, Almadén Meio-Doce e Almadén Meio-Doce Rosé, que possuem uma excelente relação custo x benefício. Os espumantes, jovens e descomplicados, são elaborados especialmente para a categoria de entrantes no mundo do vinho, como são conhecidos os consumidores que começaram a apreciar a bebida.

De sua unidade no Vale do São Francisco, na Bahia, a marca traz os espumantes Terranova. Descontraídos e festivos, são fáceis de beber e atraem paladares mais jovens, características comuns de todas as versões da linha: Moscatel, Brut, Brut Rosé e Demi-Sec.

“Os espumantes deixaram de ser apenas uma bebida de ocasiões especiais e passaram a integrar o dia-a-dia, sendo consumidos no happy hours, na praia, como aperitivo ou como sobremesa. O consumo do espumante por diversas classes sociais abre novas possibilidades de mercados”, pontua Adriano Miolo, superintendente do Grupo, que estará no espaço da vinícola na APAS.

Adriano destaca que a atual conjuntura econômica tem levado os brasileiros a consumir mais alimentos e bebidas em casa, substituindo as refeições em  restaurantes, por exemplo. Soma-se a esse fato a oferta cada vez maior nos pontos de venda. O resultado são idas frequentes ao varejo. De acordo com informações da Wine Intelligence, estima-se que 86% dos consumidores compram vinhos e espumantes em hipermercados e supermercados. Desse total, aproximadamente 70% colocam os espumantes em suas cestas de compra e a categoria detém cerca de 80% de participação entre os rótulos brasileiros consumidos. Na Miolo, 40% da produção anual é de espumantes.

MIOLO NA APAS 2016 | STAND 350

2 a 5 de maio

De 2 a 4 de maio, das 14 às 22 horas; dia 5 de maio, das 13 às 19 horas

Expo Center Norte – São Paulo/SP

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

MERCADO INTERNACIONAL Terceira loja exclusiva da vinícola Miolo é inaugurada na China

14 de abril de 2016

* Marca criou, exclusivamente para o mercado chinês, o vinho Seival Cabernet Sauvignon

* Atualmente, a China é o maior consumidor mundial de vinho tinto

Referência nacional e uma das principais marcas de espumantes e vinhos do Brasil, o Grupo Miolo anuncia a abertura da 3ª loja exclusiva na China, um dos mercados prioritários das exportações da vinícola. A nova loja fica na província de Hainan, ilha localizada ao sul do país, na cidade de Sanya.

As outras duas unidades exclusivas estão localizadas em Xangai, uma delas na região The Bund, área badalada onde estão reunidos restaurantes importantes, lojas de grife e o centro financeiro da cidade: ali ficam concentrados grandes bancos e empresas globais de finanças.

“A nova loja é mais uma etapa do projeto de expansão da Miolo no exterior, criando uma abertura cada vez maior de mercado para nossos vinhos, que já conquistaram os paladares dos chineses. Em parceria com a Miolo, toda a operação vem sendo planejada e executada por nossa representante na China”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo. A etapa seguinte do plano de ampliação no país será a abertura da 4ª loja, em um shopping center também localizado na província de Hainan.

Além de unidades próprias, a Miolo atua de forma pontual na China, que em 2014 se tornou o maior consumidor mundial de vinho tinto: atenta a esse mercado emergente, a vinícola desenvolveu o Seival Cabernet Sauvignon, tinto elaborado exclusivamente para o país. Atualmente, o rótulo Miolo mais comprado por eles é o Miolo Lote 43, inclusive na versão de 6 litros, que é consumida em jantares e eventos.

As duas primeiras lojas exclusivas Miolo na China foram inauguradas em 2011. Com a abertura das novas unidades, a expectativa é aumentar em 20% as exportações para o país, que fechou 2015 como o 4º maior mercado da Miolo no exterior, cerca de 10% do total de exportações da marca.

Miolo e Chef Natalício inauguram primeira loja de espumantes do Brasil no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre

11 de abril de 2016

Franquia traz novos modelos de negócio * Faturamento inicial pode ser de R$ 100 mil por mês

Inaugurada no final de 2015 em parceria com a vinícola Miolo, a Champanharia Natalício amplia seu sistema de franquia e inaugura, no dia 15 de abril, a primeira Wine Store Champanharia Natalício by Miolo, no Shopping Iguatemi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O novo negócio segue o mesmo conceito do sparkling truck inaugurado ano passado no Shopping Paseo, também em Porto Alegre: oferecer, a preços justos, espumantes de qualidade e gastronomia de alto padrão.

No portfólio da loja, o público irá encontrar toda a linha de espumantes e vinhos da Miolo, com opções para todos os paladares e bolsos, desde rótulos mais descontraídos, como a linha Terranova, até ícones da vinícola, caso do Miolo Millésime Brut.

A abertura da primeira loja exclusiva de espumantes e vinhos Miolo no Brasil é uma aposta estratégica e promissora, já que a expansão do mercado de espumantes nacionais é inquestionável e tende a seguir crescendo. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), entre janeiro e dezembro de 2015, registrou-se um aumento de 6,5% no consumo de espumantes brasileiros. Em uma década, considerando apenas as empresas do Rio Grande do Sul, a comercialização das bebidas borbulhantes cresceu mais de 144%, em milhões de litros.

Junto aos números positivos, a vantagem do novo modelo de negócios está também na sua versatilidade, com estruturas que podem ser adequadas ao perfil dos empreendedores interessados. Além do formato Loja, disponível com espaços entre 30 e 100m², há outras duas opções: o trailer fixo, ideal para shoppings, galerias, espaços abertos ou áreas fechadas – como o montado no Shopping Paseo; e o trailer itinerante, perfeito para eventos como feiras, casamentos ou festas empresariais.

De acordo com o chef Eduardo Natalício, idealizador da franquia, o retorno do negócio tende a superar as expectativas de quem tem interesse em apostar no segmento. “Com um investimento total de R$ 150 mil, aproximadamente, o faturamento inicial pode chegar a R$ 100 mil reais por mês. Nosso objetivo é possibilitar o ingresso de empreendedores que, assim como nós, acreditam na importância de conquistar novos e promissores mercados para o espumante brasileiro”, conclui.

A Wine Store Champanharia Natalício possui um deck externo com mesas, onde será possível harmonizar os espumantes com os pratos exclusivos do cardápio. Acessórios também estarão à venda e é possível realizar eventos em um mezanino projetado especialmente para essa finalidade. O franqueado proprietário da primeira unidade da Wine Store é o jornalista Sérgio Stock.

A Wine Store Champanharia Natalício by Miolo terá rótulos a preços que variam entre R$ 39,90 e R$ 109,00.

Wine Store Champanharia Natalício by Miolo

Shopping Iguatemi - Av. João Wallig, 1800 - Passo da Areia,

Porto Alegre/RS

Graffiti do artista Speto assina rótulo do Miolo Gamay Summertime 2016

8 de abril de 2016

Uma das mais reconhecidas e premiadas vinícolas do Brasil, a Miolo anuncia o lançamento do Miolo Gamay Summertime 2016, que estampa em seus rótulos uma obra exclusiva do renomado grafiteiro Speto.

Precursor do graffiti no País, Speto trouxe para as “telas urbanas” a junção da cultura do hip hop e do cordel, criando um estilo que se aproxima muito das xilogravuras. Para o rótulo do Miolo Gamay 2016, ele criou a obra Summertime, inspirada na brasilidade, no movimento e no alento, trazendo, em sua essência, a influência do sol e da renovação.

Desde 2008, artistas dos mais diferentes estilos são escolhidos para ilustrarem a etiqueta do Miolo Gamay. As garrafas, verdadeiros itens de colecionador, trazem obras expressivas da arte brasileira. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral – quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro –, e com “telas” de artistas como Romero Britto e Ana Maldonado. A exceção é o Gamay 2015, estampado com a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.

“O Gamay segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Além de ficarem na expectativa de provar o primeiro vinho da nova safra, os apreciadores sempre ficam curiosos em relação ao artista que será escolhido para o rótulo do vinho”, celebra Adriano Miolo, superintendente do grupo.

MIOLO GAMAY SUMMERTIME 2016

Leve e festivo, o Miolo Gamay é um tinto leve, que deve ser degustado gelado, a uma temperatura máxima de 12°C. Versátil, pode ser combinado com os mais variados pratos: petiscos, pizzas, massas, peixes e carnes. A sugestão é que seja consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.

Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. No nariz, são rapidamente percebidos aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Equilibrado, é agradável e descompromissado. Ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos.

É elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e chega em abril às lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Também pode ser encontrado no site da Miolo (loja.miolo.com.br). Preço médio: R$ 40,00.

SPETO

Paulo Cesar Silva, conhecido como Speto, faz parte da primeira geração de grafiteiros de São Paulo. É um dos responsáveis pela identidade brasileira no Grafite, foi militante no assunto com toda a geração dele, com o objetivo de termos uma identidade originalmente brasileira e não Americana. Estudou artes folclóricas e mergulhou na cultura nordestina, adquirindo traços de cordel e xilogravura em suas obras. Hoje, Speto expõe seus trabalhos pelo mundo e tem na bagagem mais de 18 países por onde suas obras já passaram, cidades importantes como Paris, Nova York, Moscou e Londres, já tiveram o prazer de conhecer a obra do artista brasileiro.

No pódio: espumante Miolo brinda vitória do Mitsubishi Lancer Cup no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu

5 de abril de 2016

A Miolo, uma das mais reconhecidas e premiadas vinícolas do Brasil, brinda, em 2016, uma série de eventos da Mitsubishi Motors, marca de carros que promove o mais tradicional rali cross-country de velocidade do País. As empresas renovaram sua parceria e o premiado Miolo Cuvée Tradition Brut será o espumante oficial dos pódios da temporada 2016 de competições.

No dia 9 de abril, quem estoura as garrafas são os vencedores da Mitsubishi Lancer Cup no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que vai premiar os pilotos não-profissionais que aceleram na pista a bordo dos superesportivos Lancer R e Lancer RS.

“Será mais uma temporada muito especial para nós, porque além de estarmos presentes em todas as etapas de competições da Mitsubishi, teremos um papel excepcional: compartilhar a alegria e satisfação junto aos vitoriosos”, enfatiza Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

Em 2016, o Miolo Cuvée Tradition Brut irá ao pódio em sua versão de um litro e meio nas provas  Mitsubishi Lancer Cup, Mitsubishi Cup, Mitsubishi Outdoor, Mitsubishi MotorSports e Suzuki Off Road. O calendário das competições pode ser acessado aqui.

De onde vem a tradição de estourar espumante no pódio?

A tradição de estourar espumantes no pódio começou por acaso, durante a cerimônia de premiação do piloto Jo Siffert, em 1966, vencedor das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. Provavelmente pelo superaquecimento da garrafa, a rolha “explodiu”, molhando todos que estavam perto do pódio. No ano seguinte, o piloto Dan Gurney molho o público deliberadamente, fazendo com que o gesto se tornasse tradição entre os pilotos.

Pilotos vencedores vão ‘estourar’ espumante Miolo nos pódios da Mitsubishi Motors Brasil

28 de março de 2016

O Grupo Miolo, um dos mais reconhecidos e premiados do País, anuncia a renovação da parceria bem-sucedida com a Mitsubishi Brasil e retorna ao pódio das corridas Mitsubishi Motors Brasil em 2016: o Miolo Cuvée Tradition Brut, espumante premium elaborado pelo Método Tradicional [mesmo usado nas maisons francesas para a produção de champagne], vai brindar os campeões da temporada.

Entre os circuitos que compõem a intensa programação deste ano, estão os ralis de regularidade – abertos a toda a família – e as corridas de alto desempenho, direcionadas a empresários e profissionais liberais que buscam estrear no universo da velocidade.

“Será mais uma temporada muito especial para nós, porque além de estarmos presentes em todas as etapas das competições da Mitsubishi, teremos um papel excepcional: compartilhar a alegria e satisfação junto aos vitoriosos”, enfatiza Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

A tradição de ‘estourar’ espumantes no pódio começou por acaso, durante a cerimônia de premiação do piloto Jo Siffert, em 1966, vencedor das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo.

O brinde da vitória será realizado com a versão de um litro e meio do Miolo Cuvée Tradition Brut nas provas Mitsubishi Lancer Cup, Mitsubishi Cup, Mitsubishi Outdoor, Mitsubishi MotorSports e Suzuki Off Road.

Saiba mais sobre as provas e o calendário do rali Mitsubishi no link.

Miolo anuncia parceria com a GOL e estará no menu da nova Classe GOL Premium

24 de março de 2016

A vinícola Miolo acaba de fechar uma parceria com a companhia aérea GOL e estará presente nas rotas internacionais da empresa na nova Classe GOL Premium, lançada hoje, dia 23 de março.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes dá mais um importante passo para aprimorar seus serviços e oferecer a melhor experiência de viagem aos seus clientes. A partir de hoje (23), todas as rotas internacionais operadas pela companhia passarão a ter a Classe GOL Premium. Com isso, os clientes que optarem por este serviço poderão usufruir de uma série de vantagens exclusivas que vão transformar todos os momentos da viagem em uma agradável experiência com ainda mais conforto e comodidade em todo o percurso.

O tinto Miolo Seleção Tempranillo/Touriga e o branco Miolo Seleção Pinot Grigio/Riesling foram os vinhos escolhidos para o novo serviço oferecido pela GOL. Versáteis e fáceis de beber, os rótulos vão harmonizar com as refeições quentes e os lanches leves e saborosos servidos na nova classe da companhia, tornando a experiência do voo muito mais agradável.

“A escolha dos dois vinhos se deu por serem excelentes como aperitivo e por harmonizarem com o cardápio oferecido na GOL Premium. O tinto Miolo Seleção Tempranillo/Touriga acompanha muito bem os pratos quentes, como massas e carnes, e o Miolo Seleção Pinot Grigio Riesling é perfeito com lanches frios e temperos suaves”, explica Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.

Os voos inaugurais que marcam o lançamento acontecem no dia 26 de março nos trechos Maceió/Buenos Aires/Maceió, Recife/Buenos Aires/Recife e na nova rota Porto Seguro/Buenos Aires/Porto Seguro. Os passageiros que voarem por esses trechos, vão brindar com os espumantes Miolo Cuvée Tradition Brut e Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé.

Miolo promove Dining Experience na Inglaterra

15 de março de 2016

Este mês, o Grupo Miolo reforçou ainda mais o compromisso de expandir sua presença internacional e conquistar novos apreciadores mundo afora: Anderson Tirloni, novo gerente de exportação da marca, esteve na Inglaterra para acompanhar uma programação exclusiva de jantares harmonizados, realizada pelos reconhecidos restaurantes da Rede Fazenda, de origem gaúcha e atuação prestigiosa na Inglaterra.

Na “terra da Rainha”, uma seleção especial de vinhos Miolo foi feita para acompanhar os cardápios preparados especialmente para a ocasião, compostos por refinados cortes do churrasco e outros itens clássicos do menu verde e amarelo.

Dentre os tintos, estiveram os seletos Cuvée Giuseppe Cabernet Merlot, Family Vineyards Pinot Noir, Family Vineyards Tannat e Lote 43, e, para os apreciadores do vinho branco, o Cuvée Giuseppe Chardonnay marcou presença. Representando a categoria de espumantes, o escolhido foi o premiado Miolo Cuvée Tradition Brut (foto), eleito um dos melhores da América do Sul pela prestigiada revista inglesa Decanter.

“Em uma oportunidade como essa, um dos objetivos da Miolo, que é alcançar outros mercados com a qualidade de uma produção ímpar e inovadora, é plenamente alcançado. Ganhamos novos apreciadores e ainda reforçamos nossa posição como exportadores de vinhos finos do Brasil!”, exalta Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Após cumprir a agenda movimentada em três filiais do restaurante, localizados ao norte da Inglaterra, Tirloni seguiu para Dusseldorf, na Alemanha, para representar a Miolo no estande Wines of Brasil da Prowein, tradicional feira anual de vinhos, que reúne os produtores mais reconhecidos do mundo todo.