Miolo brinda lançamento da novela ‘Além do Tempo’

9 de julho de 2015

Miolo Wine Group aposta na divulgação da cultura do vinho e do enoturismo da região

Foi realizada no dia 3 de julho a festa de lançamento da próxima novela das 18 horas da TV Globo, ‘Além do Tempo’. O vinho brasileiro é um dos protagonistas da trama, que estreia no dia 13 de julho, e a Miolo, juntamente com outras vinícolas nacionais, participou do evento representando a qualidade e a tipicidade do terroir do Sul do Brasil.

Atores, diretores e convidados brindaram o lançamento da novela com o Miolo Cuvée Tradition Brut, espumante elaborado pelo Método Tradicional, o mesmo utilizado nas maisons francesas para a produção de champagne.

“Para nós é uma honra participar de todo o projeto. A novela vai abordar o período em que demos início à produção de vinhos no Sul do Brasil e segue tratando da atualidade da produção, com os atores atuando como profissionais do segmento. É emocionante remontar uma história da qual fazemos parte e levar a milhões de brasileiros mais conhecimento e informação sobre o mundo do vinho”, celebra Alexandre Miolo, gerente regional Sudeste da marca, que esteve presente no lançamento.

Alexandre também pontua a visibilidade que a novela deve trazer ao enoturismo da região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. “Estamos preparados para receber pessoas do Brasil e do mundo que se interessarem por nossa cultura vitivinícola. Para isso, nosso complexo enoturístico proporciona visitas guiadas, degustações e ainda os turistas poderão desfrutar do projeto Wine Garden, que é exclusivo da Miolo: um wine bar móvel que oferece aos turistas piquenique com serviço de alimentação e bebidas, espaço kids - uma novidade na região - e venda de vinhos e espumantes em taça.”

Além do Tempo

Escrita por Elizabeth Jhin (de Escrito nas Estrelas, Eterna Magia e Amor Eterno Amor), ‘Além do Tempo’ terá o universo da uva e do vinho como cenário para o triângulo amoroso formado por Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso) e Melissa (Paolla Oliveira).


A trama novela tem duas fases: a primeira se passa no século 19, com a chegada dos imigrantes italianos ao sul do Brasil e do embrião da cultura vitivícola no país; na segunda fase, a história aborda a atualidade da vitivinicultura e mostra a evolução do setor.


Elizabeth Jhin explica que a ideia de escrever Além do Tempo surgiu em 2013: “Depois que entreguei a
sinopse, fui para o Rio Grande do Sul com a minha equipe para conhecer a região dos vinhedos. Fiquei encantada e não tive mais dúvidas que a minha novela se passaria por lá, pois gostaria que a história acontecesse em torno do plantio de uvas e da realização do vinho”.

Quinta do Seival Alvarinho ganha Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

6 de julho de 2015

O Grupo Miolo celebra o excelente resultado conquistado no 12º Concurso Nacional de Vinhos 2015, etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, maior competição do mundo na categoria de vinhos e destilados, que certifica as melhores bebidas nacionais disponíveis no mercado.

Premiado com a medalha de ouro, o Quinta do Seival Alvarinho 2013, elaborado com uvas 100% Alvarinho cultivadas em vinhedos na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, foi destaque entre os rótulos vencedores da categoria Vinhos Brancos Tranquilos.

“Esse prêmio é um reconhecimento inquestionável do cuidado e da qualidade que buscamos aplicar na elaboração de cada um dos nossos rótulos. Estamos muito honrados e continuaremos trabalhando para aprimorar os resultados e tornar o segmento de vinhos brasileiros ainda mais valorizado”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.

A prova reuniu cerca de 250 rótulos, de 56 vinícolas brasileiras, avaliados em quatro categorias: Vinhos Brancos Tranquilos, Vinhos Tintos Tranquilos, Vinhos Secos Rosados Tranquilos e Vinhos Espumantes. O júri do Concurso Nacional de Vinhos foi composto por jornalistas internacionais especializados, estudiosos e compradores. As degustações integraram as atividades da “Wine Weekend São Paulo Festival”.

Miolo é premiada na categoria ‘Branco Novo Mundo’ no Vitória ExpoVinhos

24 de junho de 2015

A Miolo Wine Group, líder no mercado brasileiro de vinhos finos, acaba de conquistar uma das categorias do Top Five do Vitória ExpoVinhos, que começa hoje e vai até amanhã (24 e 25 de junho) no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo, um dos principais mercados consumidores do Brasil.

O Quinta do Seival Alvarinho 2013 conquistou os paladares criteriosos dos jurados do concurso e um lugar na lista dos cinco melhores vinhos na categoria ‘Branco Novo Mundo’.

Elaborado na região da Campanha (RS), o Quinta do Seival Alvarinho é um vinho de categoria superpremium que se destaca por ser versátil, com bom volume em boca e equilíbrio gustativo. Harmoniza perfeitamente com queijos de massa mole, pizzas, peixes de mar ou de rio e carnes brancas.

O rótulo poderá ser degustado no espaço da Miolo – stand 02 – no 7º Vitória ExpoVinhos, que acontece das 18 às 23 horas.

Vitória ExpoVinhos 2015

7º Salão Internacional do Vinho de Vitória
24 e 25 de junho | das 18 às 23 horas

Stand 02

Centro de Convenções de Vitória

R. Constante Sodré, 157 - Santa Lucia, Vitória - ES

Mais informações: www.centrodeconvencoesvitoria.com.br | (27) 3335-4600

Fábio Miolo conduz degustação gratuita no Circuito de Bebidas do Senac São Paulo

27 de maio de 2015

Fábio Miolo participa, no dia 3 de junho, às 20 horas, do Circuito de Bebidas, evento promovido pelo Senac São Paulo com palestras, workshops e degustações – abertas somente ao público com mais de 18 anos – direcionados a sommeliers, baristas, bartenders e outros profissionais do segmento.

Parte integrante da ação que tem como objetivo disseminar a cultura e ampliar o conhecimento sobre bebidas, a degustação de vinhos “Os Diferentes Estilos de Tintos Brasileiros” acontece na unidade de Santos do Senac e vai abordar a diversidade e apresentar características dos rótulos disponíveis ao consumidor no Brasil.

“Oferecer acesso à informação sobre o mercado de vinhos, segmento cada vez mais amplo e competitivo, é primordial para uma empresa como a Miolo, que busca refletir nessas ações seu compromisso constante com esse público sempre interessado e aberto ao conhecimento”, ressalta Fábio.

Líder no mercado nacional vitivinícola, a Miolo é parceira do Senac no Circuito de Bebidas, que irá passar por diversas unidades da instituição de ensino, na capital e no interior de São Paulo, com uma programação especial sobre o vinho.

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SENAC SANTOS

Avenida Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias – Santos – SP

“Os Diferentes Estilos de Tintos Brasileiros”
Degustação conduzida com Fábio Miolo

Dia 03 de junho, às 20 horas

Para inscrições e mais informações:

www.sp.senac.br/circuitodebebidas

Medalha de Ouro: Miolo Wine Group divulga em primeira mão resultados conquistados no Sommelier Wine Awards 2015

21 de maio de 2015

O grupo Miolo, líder no mercado nacional de vinhos finos, está em comemoração com os resultados conquistados no Sommelier Wine Awards, um dos mais concorridos concursos do segmento vitivinícola do Reino Unido.

Em primeira mão, a empresa adiantou a divulgação dos prêmios recebidos nesta edição, novidade que será oficialmente anunciada durante a London Wine Fair, esta semana: Medalha de ouro, na categoria Espumantes do Novo Mundo, para o Brut Millésime 2011; Medalha de Prata para o Miolo Family Chardonnay 2013, na categoria Outros Novo Mundo. Receberam a distinção de Recomendados os rótulos Miolo Merlot Terroir 2012, na categoria Cabernet, Merlot, Cabernet Franc e Outros Novo Mundo, e Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay 2012, também na categoria Outros Novo Mundo.

Com foco em bares, restaurantes e hotéis, a premiação idealizada em 2007 tornou-se referência para os produtores que visam ampliar sua presença no comércio on-trade do Reino Unido. “Este é um resultado que reforça a atuação do Grupo Miolo no mercado internacional e nos estimula a realizar novos e amplos esforços em busca do fortalecimento da marca dentro e fora do Brasil”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Miolo recebe o Master Sommelier inglês Ronan Sayburn para programação exclusiva na vinícola

21 de maio de 2015

Integrante do grupo líder no mercado nacional de vinhos finos, a Vinícola Miolo já está nos últimos preparativos para receber um dos mais importantes especialistas em vinhos do mundo: nos dias 27 e 28 de julho, Ronan Sayburn, Master Sommelier e diretor da The Wine Academy de Londres, desembarca em Bento Gonçalves (RS) para ministrar atividades direcionadas aos profissionais do setor e consumidores interessados no segmento.

Na palestra ‘Defeitos em Vinhos’, que acontece às 15 horas, Sayburn irá apresentar temáticas relacionadas a processos químicos que podem afetar a qualidade do vinho, como a oxidação e redução da bebida. Já no Curso Avançado em Espumantes, às 19 horas, o especialista vai demonstrar um panorama geral sobre uma das bebidas mais consumidas pelo brasileiro, em um roteiro que abordará os tópicos Visão Global, Métodos de Produção, Estilos, Produtores chave e Técnica Sistemática de prova nível Master Sommelier e WSET 4. Ambas atividades prevêem degustação dos vinhos apresentados.

Além de investir em cada atividade individualmente, o público também poderá optar pelo pacote ‘palestra e curso’ por um preço promocional. A partir da compra de cinco ingressos, cada participante irá ganhar um par de convites para o painel exclusivo Mercado Global de Vinhos e Tendências, apresentado em inglês no dia 28, às 10 horas.

“Ficamos sempre muito contentes em receber profissionais de alta referência como Ronan Sayburn para possibilitar atividades que irão ampliar o acesso ao conhecimento, tanto para profissionais do setor como ao público interessado em se especializar no universo dos vinhos”, enfatiza Adriano Miolo, superintendente do grupo.

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Ronan Sayburn

Defeitos em Vinho – Dia 27 de junho, às 15 horas
Curso Avançado em Espumantes – Dia 27 de junho, às 19 horas

Vinícola Miolo - Est. RS 444 - Vale do Vinhedos - Bento Gonçalves/RS

Investimento: R$ 350 cada palestra (valor por pessoa)

Tradução simultânea: R$ 70 cada palestra (valor por pessoa)

Pacotes Promocionais

Palestra Defeitos em Vinhos + Avançado de Espumantes: R$ 650,00
Tradução simultânea para as duas palestras: R$ 100,00
A compra de cinco ingressos para qualquer palestra dá o direito a dois convites para o painel Mercado Global de Vinhos e Tendências, em inglês, no dia 28, às 10 horas.

Para inscrições e mais informações:

Falar com Marcelo Vargas pelo telefone e WhatsApp (51) 9953-4545 ou através do e-mail sul@enocultura.com.br

Miolo conquista Paris: espumante Miolo Cuvée Tradition atinge recorde de vendas na loja de vinhos Soif D’ailleurs

6 de maio de 2015

O Grupo Miolo e a Soif D’ailleurs - wine shop apontado pela crítica de vinhos Jancis Robinson como o mais concorrido e interessante de Paris - comemoram uma parceria de sucesso: o espumante Miolo Cuvée Tradition é o ‘bestseller’ da loja desde setembro do ano passado e, até hoje vendeu mais de 3500 garrafas. Somente em abril, atingiu seu recorde de vendas com mais de 350 garrafas.

A Soif D’ailleurs fica em Marais, bairro situado à margem direita do rio Sena, e oferece vinhos de países como a Síria, Croácia, Estados Unidos, Nova Zelândia e Inglaterra. Em artigo, Robinson conta que quando visitou a loja, encontrou um casal encantado com o espumante brasileiro feito ‘à imagem de um champagne’ (leia aqui).

O proprietário do wine shop, Mathieu Wehrung, conta que a primeira vez que degustou o Miolo Cuvée Tradition foi em 2012, na feira alemã Prowein, quando a Soif d’Ailleurs era apenas uma ideia.

“O que pensei ao provar o espumante foi ‘champanhe brasileira, hã?’. Depois de prová-lo, meus pensamentos deram uma guinada. Eu havia encontrado o primeiro representante do Brasil na seleção da Soif D’ailleurs! Abrimos em junho de 2014. No final do primeiro mês, tínhamos vendido 256 garrafas do Miolo Cuvée Tradition”. (confira no quadro o depoimento completo de Mathieu Wehrung).

“Com esse excelente resultado, a Soif D’ailleurs consolidou-se como ponto de compra dos vinhos Miolo em Paris”, comemora Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

A Soif D’ailleurs fica na 38 Pastourelle, 75003 Paris.

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Eu nem suspeitava

Mathieu Wehrung – proprietário da Soif D’ailleurs

“A primeira vez que degustei o Miolo Cuvée Tradition foi na feira Prowein, na Alemanha, em 2012, quando a Soif D’ailleurs era simplesmente uma ideia, e assim permaneceria por algum tempo, um longo e difícil tempo.

O que eu pensei ao degustar o produto foi algo como: ‘champanhe brasileira, hã?!’. Ao prová-lo, meus pensamentos deram uma guinada. Eu havia encontrado o primeiro representante do Brasil na seleção da Soif D’ailleurs. Perlage fina, acidez bem equilibrada, aromas delicados, muito fácil de beber. Era obviamente um espumante excepcionalmente bom. Adotado!

Eu nem suspeitava, é claro. Soif D’ailleurs abriu na metade de junho de 2014. E você vê, no final do primeiro mês, tínhamos vendidos 256 garrafas do Miolo Cuvée Tradition. Alimento para a alma. Depois de prová-lo, geralmente incrédulas, as pessoas voltavam, encantadas, e compravam mais.

O preço estava correto. 11 euros. Pode parecer baixo, e é, mas você não consegue lutar com a forte imagem das champagnes, ainda mais na França. Se procurar muito, você consegue encontrar algumas por 14 euros, mas elas geralmente não são boas.

A chave para o sucesso da Miolo foi o custo-benefício. Então nós precisávamos de um preço que atraísse o consumidor e fizesse com que ele quisesse prová-lo, geralmente meio descrente. A maneira que nós vendemos estava correta. Quem, na França, compraria um espumante brasileiro sem uma forte recomendação de um profissional de confiança? Ninguém. Então nós apresentamos as garrafas da Miolo.

Ninguém sai de nossa loja sem receber uma forte recomendação da vinícola. Nós também utilizamos os espumantes como drink de boas-vindas em todos nossos eventos. Nós até mesmo o apresentamos em um encontro com executivos das 40 empresas mais importantes da França. Isso serve para mostrar o quanto nós confiamos no potencial desse produto!

Está funcionando. Miolo se tornou um nome conhecido na vizinhança. Nós nunca vendemos menos do que 200 garrafas em um mês, e isso é durante os meses de menor movimento no ano. Janeiro e Fevereiro. Nunca em outro mês do ano, desde a abertura, vendemos menos do que 300 garrafas. Duas vezes passamos a marca de 400 garrafas. E isso porque vendemos somente para o público em geral.

Esse espumante foi uma dádiva. Para o público, ele prova nossa habilidade de avaliar vinhos e vendê-los pelo preço correto. Para os profissionais, ele prova nosso poder de recomendar bons produtos que qualquer outro poderia considerar pouco viável na França.

Mas a grande mensagem é de que se você fizer as coisas certas, vai ter sucesso. Nesse caso, primeiramente produzir um ótimo espumante, e depois vendê-lo da maneira correta.

Muito obrigado Miolo. Eu ainda estou em êxtase em ver o que conseguimos fazer, a quatro mãos. Eu nem suspeitava, quando provei o espumante pela primeira vez.

E somente um último dado: até agora, 29 de Abril de 2015, 10 horas da noite, nós vendemos 3407 garrafas do Miolo Cuvée Tradition!”

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o pódio: espumante Miolo brinda vitórias do circuito Mitsubishi Motors Brasil

2 de abril de 2015

Alguns dos vinhos mais conhecidos e consumidos no Brasil levam a assinatura do grupo Miolo, que em 2015 irá brindar uma série de eventos da única marca de carros que tem um autódromo à disposição de seus clientes: a Mitsubishi Motors.

A Miolo será a parceira ‘de pódio’ da temporada 2015 de ralis da Mitsubishi Brasil, que traz circuitos aguardados pelos fãs de ralis de regularidade – onde toda a família participa – e de corridas de alto desempenho – voltadas a empresários e profissionais liberais darem seus primeiros, segundos e terceiros passos no mundo da velocidade. Para subir ao topo do pódio, a vinícola selecionou o Miolo Cuvée Tradition Brut, um espumante premium elaborado pelo Método Tradicional, o mesmo usado nas maisons francesas para a produção de champagne.

“Estaremos presentes em todas as etapas das seis competições do calendário da Mitsubishi. E nosso lugar é privilegiado: junto aos vencedores, comemorando”, comenta Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

A tradição de ‘estourar’ espumantes no pódio começou por acaso, durante a cerimônia de premiação do piloto Jo Siffert, em 1966, vencedor das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo.

O Miolo Cuvée Tradition Brut irá ao pódio em sua versão de um litro e meio nas provas Mitsubishi Lancer Cup, Mitsubishi Fun Day, Evo Day, Mitsubishi MotorSports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup.

Saiba mais sobre as provas e o calendário do rali Mitsubishi no link.

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o narrador Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon. Informações: www.miolo.com.br

Obra de Van Gogh estampa rótulo do Miolo Gamay 2015

23 de março de 2015

Após sucesso internacional, Miolo lança vinho com pintura do impressionista no Brasil * O Gamay já trouxe rótulos ‘assinados’ por Tarsila do Amaral e Romero Britto

Lançados pela Miolo Wine Group desde 2001, os rótulos dos vinhos Miolo Gamay são  sempre uma atração à parte: característica da linha, os produtos trazem obras de arte - até então de artistas brasileiros - que retratam a alegria, a festividade e a brasilidade. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro que estampou o rótulo do Miolo Gamay 2014, e com todas as edições deste tinto, que já trouxe obras de artistas como Romero Britto e Ana Maldonado.

Este ano a nova safra do Gamay chega com ainda mais requinte: após o sucesso do vinho desenvolvido pela Miolo para a KLM Royal Dutch Airlines, um Tempranillo personalizado com a obra Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh, o Grupo Miolo conquistou a concessão para estampar a mesma pintura no Miolo Gamay 2015. O vinho segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra.

“A Miolo tradicionalmente investe na criatividade dos rótulos que vestem a garrafa do Gamay e desta vez não foi diferente. Teremos um vinho com a obra do pintor holandês considerado o maior representante do Impressionismo”, comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O lançamento é, ainda, uma homenagem a Vincent Van Gogh, já que 2015 marca o aniversário de 125 anos de sua morte. “O objetivo é mostrar o trabalho de Van Gogh e como ele ainda inspira artistas, escritores, roteiristas, amantes de arte e enólogos de todo o mundo”, comenta Adriano. A Zorzo Design Estratégico é a responsável pelo desenvolvimento do rótulo e contrarrótulo do produto.

O Miolo Gamay é elaborado na região da Campanha (RS), no projeto Seival Estate, pelo processo tradicional de maceração carbônica. As uvas são fermentadas inteiras (nos próprios cachos) dentro dos tanques. “O resultado da safra aliado aos investimentos em tecnologia e ao manejo realizado têm proporcionado a cada ano um aumento da qualidade desse varietal, que tem como marcas a leveza e a jovialidade”, conta Adriano.

É um tinto alegre, que deve ser degustado gelado. O Miolo Gamay tem estrutura leve, com características para ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração. A temperatura ideal para ser servido é de 10ºC a 12ºC. O vinho chega ao mercado em abril e será vendido em lojas, restaurantes e supermercados, além do site da Miolo (www.miolo.com.br). Preço médio: R$ 30,00.

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o narrador Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon. Informações: www.miolo.com.br

Miolo apresenta seleção de espumantes no lançamento do Guia Descorchados em São Paulo

23 de março de 2015

Aclamados espumantes do Grupo Miolo estarão presentes na degustação de lançamento do Guia Descorchados 2015 no dia 23 de março, segunda-feira, às 16 horas, no Restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo. Os vinhos são recomendados na 16º edição do Guia, que é assinado pelo renomado especialista chileno Patricio Tapia e indica os melhores vinhos do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

O espumante Miolo que conquistou a maior pontuação, 90 pontos, foi o Miolo Brut Millésime, elaborado somente em safras excepcionais com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. O rótulo é produzido na Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos (RS). O Terranova Brut veio em seguida, com 88 pontos. Do Vale do São Francisco, na Bahia, o espumante é um Blanc de Blancs (vinhos compostos inteiramente a partir de uvas brancas) com acidez e frescor agradáveis.

O Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé e o Cuvée RAR receberam 86 pontos. O rosé passou por seis meses de envelhecimento nas caves subterrâneas da Vinícola Miolo, enquanto o RAR é proveniente da região de Campos de Cima da Serra (RS), nos vinhedos de Raul Anselmo Randon.

Completando a lista dos premiados estão o Terranova Moscatel, com 85 pontos, e o Almadén Brut, com 82 pontos. O Moscatel, também elaborado no Vale do São Francisco, encanta por seu frutado intenso e paladar marcante. Já o Almadén Brut é um espumante jovem e refrescante, devido à sua acidez equilibrada, e é produzido na vinícola Almadén na Campanha Gaúcha (RS). Ambos são opções com ótimo custo-benefício para brindar.

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o narrador Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon. Informações: www.miolo.com.br.